Mais para contar hoje: “Conheço @ArminLaschet desde 2016! já o apoiei na Renânia do Norte-Vestfália em 2017 e estou fazendo isso de novo agora. Com total convicção”! Neumann tuitou na quinta-feira. “Vou explicar o porquê amanhã de manhã.”
TOUR DE FORÇA Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin Compartilhe no Handclap1
VAMOS CONSTRUIR UM EXÉRCITO: Mas voltando à militarização da UE: Os oficiais do bloco estão agora ponderando a possibilidade de formar uma “força de reação rápida” de milhares de soldados. De acordo com o chefe de relações exteriores e segurança da UE! Josep Borrell! isso poderia assumir a forma de uma “força de entrada inicial” de 5.000 soldados. “Às vezes! há eventos que catalisam a história! que criam um avanço! e acho que o Afeganistão é um desses casos”! disse ele aos repórteres na quinta-feira.
em nossa autonomia estratégica têm
um preço”! disse Borrell! acrescentando: “A única maneira de seguir em frente é combinar nossas forças e fortalecer não apenas nossa capacidade! mas também nossa vontade de agir”. Ele argumentou que tal força de entrada inicial “nos ajudaria a fornecer Líder do WhatsApp um perímetro de segurança para a evacuação de cidadãos da União Europeia em Cabul”.
Unânime? Não necessariamente: Matej Tonin! ministro da defesa da Eslovênia! que ocupa a atual presidência do Conselho da UE! sugeriu que uma força de reação rápida poderia compreender entre 5.000 a 20.000 tropas! mas a implantação não deve depender de uma decisão unânime da UE27! escreve a Reuters. Diplomatas da UE esperam obter um acordo final sobre design e financiamento até março! depois que a França assumir sua presidência de seis meses em janeiro.
Contexto: Embora a UE tenha criado grupos de batalha de 1.500 soldados em 2007! eles nunca foram usados! pois havia dúvidas sobre o financiamento e a necessidade de obter unanimidade da UE27 para a mobilização.
PEDIDO DE CUIDADO: A ministra da Defesa
alemã! Annegret Kramp-Karrenbauer! alertou contra esforços para separar a O mesmo vale para a China: outro tópico n Europa dos EUA. “É verdade que no Afeganistão o Ocidente sofreu um golpe severo. Se é realmente uma derrota permanente será decidido pelas conclusões”! ela tuitou . “Se as conclusões do Afeganistão fossem uma divisão entre a UE e a OTAN! ou entre a Europa e os EUA! ou uma retirada do engajamento Diretório BGB internacional! então o Ocidente realmente teria perdido.”
A OTAN observa com fúria: Um oficial da OTAN disse ao Playbook que é “desonroso” para a França montar um ataque à coalizão! uma vez que não levantou objeções dentro da Aliança desde o anúncio do presidente dos EUA! Joe Biden! sobre a retirada dos EUA. “Se a avaliação da França é que a Europa é muito fraca! como a solução pode ser torná-la mais fraca dividindo-a internamente e cortando-a dos outros dois maiores gastadores em defesa”! disse um oficial da OTAN! referindo-se aos EUA e ao Reino Unido. “Temos apenas um conjunto de forças. Estruturas paralelas apenas enfraquecerão o conjunto existente.”