Adapte seus esforços de geração de leads ao seu público-alvo

Nem todas as estratégias de geração de leads funcionam para todos os públicos Adapte seus esforços. Por exemplo, uma empresa de SaaS B2B usará uma abordagem diferente de uma empresa de tecnologia B2C.

Antes de criar sua estratégia de geração de leads, faça perguntas como quem são meus clientes? O que eles querem? Quais são os pontos problemáticos deles?

Você pode ter várias personas de comprador se oferecer vários produtos, então ajuste sua estratégia por persona.

3. Aproveite os dados de intenção

Os dados de intenção se referem às ações que os usuários realizam (no seu site ou na internet) que indicam que estão prontos para comprar. É um sinal que os usuários enviam que diz: “Estou pronto para gastar dinheiro!”

As ações reais variam de acordo com o público e o setor.

Por exemplo, se alguém pesquisar por uma “ferramenta lista de contatos de nível c de geração de leads” no G2 (um site de análise de software), há uma boa chance de que esteja procurando comprar algo como o que oferecemos aqui no Leadfeeder.

Esses leads são muito mais valiosos do que alguém que apenas visita nosso site Adapte seus esforços. Talvez eles tenham achado nosso último tweet engraçado ou que estejam procurando emprego.

Encontre dados de intenção em seu site para entender quais leads são mais valiosos para sua organização.

4. Use vídeos para explicar tópicos complexos

Quão complicada é sua tecnologia?

Não importa se você vende software para equipes de Não confie apenas em conteúdo fechado vendas corporativas ou tecnologia educacional para famílias que educam em casa, há uma boa chance de seu público não entender completamente o que seu produto ou serviço faz ou os benefícios que ele oferece.

(Se entendessem, já teriam convertido!)

O vídeo facilita a demonstração de como sua tecnologia funciona e explica tópicos complexos.

Usamos essa estratégia no Leadfeeder para mostrar aos usuários como usar nossa ferramenta e responder a perguntas frequentes:

Há outro motivo (ainda melhor) para usar vídeos. Adapte Números da China seus esforços Se os tópicos que você aborda forem detalhados, leads mais qualificados são os mais propensos a assisti-los.

Você pode então rastrear visualizações de vídeos e entrar em contato com essas empresas ou redirecioná-las para outras plataformas.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top